terça-feira, 5 de abril de 2011

Faça suas unhas sem sair de casa...


Não há motivo para desespero se você não conseguiu um horário com a manicure. Esta aqui passo a passo o truque nas unhas e deixá-las prontas para qualquer ocasião. O primeiro passo é retirar qualquer produto da unha, como esmalte e base, por exemplo. Com a área limpa, empurre a cutícula com cuidado usando apenas a ponta arredondada da lixa de unha tradicional. Repita o processo em todas as unhas.
Com o auxílio de uma lixa mais macia – que pode ser encontrada em qualquer loja de produtos de beleza – retire o excesso de pele, lixando levemente a área da cutícula e ao redor das unhas. Leveza no movimento é fundamental para um bom resultado.
Com a mão na posição mostrada na foto, observe se suas unhas estão retas e do mesmo tamanho. Este é o jeito correto para observar se o acabamento está perfeito.
O segredo para um acabamento perfeito das cutículas é a aplicação de óleo hidratante (pode ser óleo para bebê, à base de amêndoa ou óleo para banho) em toda a unha, inclusive nas laterais. O produto hidrata a área e facilita tanto na saúde das unhas quanto na limpeza do esmalte. Depois de passar o produto em todas as unhas, retire o excesso com auxílio de um algodão.
O próximo passo é a preparação das unhas para o esmalte. Primeiro, aplique a base fosca. Aguarde alguns minutos e, então, passe o esmalte. O segredo é não deixar muito produto no pincel antes da aplicação.
Para que a cobertura fique uniforme, comece aplicando o esmalte na região da cutícula e puxe-o com o pincel até o final da unha. Repita o passo duas vezes, o suficiente para cobrir a área sem excessos.
Para limpar o excesso do esmalte, use o palito de manicure sempre bem rente ao dedo, nada de mantê-lo na posição vertical. Retire o excesso do produto contornando a unha com as mãos firmes. 
Despois disso, enrole um algodão na ponta do palito, molhe no removedor de esmalte e faça o acabamento com cuidado, contornando as unhas com leveza e retirando o restante do esmalte que ainda ficou grudado à pele.
O processo é simples. O segredo é fazer com calma e sempre com movimentos leves, para não machucar nem marcar a pele. Caso o esmalte fique com alguma marca e não dê tempo para retirar e repetir o passo, a dica é utilizar base extra brilho para disfarçar os errinhos.

E ai, gostaram??? 








Nenhum comentário:

Postar um comentário